Últimas notícias

AECC marca presença na reunião com o Ministro da Economia

04-12-2020

A Associação Empresarial do Concelho de Cascais esteve presente na reunião de dia 3 de dezembro de 2020 com o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, o Secretário de Estado juntamente com o Eng. João Vieira Lopes da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e mais 3 representantes de Associações regionais.

O objetivo foi apresentar ao Ministro da Economia os problemas reais que os empresários estão a sentir um pouco por todo o pais. Foi uma oportunidade de relatar as dificuldades que os empresários das várias regiões estão a enfrentar, e apresentar propostas muito concretas para os tempos que se avizinham.

O balanço é positivo, na medida em que as propostas foram bem recebidas pelo representante do Governo, como é o caso: do alargamento do lay-off quer no tempo, quer na abrangência (passar a tratar sócios-gerentes como trabalhadores); da possibilidade de criar um apoio direto às rendas comerciais; da simplificação dos novos apoios (ex: APOIAR); da redução de coimas na sequência de atrasos nos pagamentos de impostos, entre outras. Por último, referir que esta Delegação foi muito incisiva na necessidade de que, qualquer apoio direto à tesouraria, tem que ser célere.

wb_gestao2AECC marca presença na reunião com o Ministro da Economia