Centro de Testagem de Cascais

Destinado ao comércio e empresários do concelho, a Câmara Municipal montou no Espaço FIARTIL o Centro de Testagem de Cascais que começa a funcionar no dia 22 de março de 2021.
Este centro tem capacidade instalada para realizar, por mês, 16 mil testes antigénio (deteção rápida), por zaragatoa: SARS – COV-2 RAPID ANTÍGENO TEST.
Previsto para funcionar durante os próximos dois meses, o Centro de Testagem poderá vir a funcionar mais tempo se necessário.

Os testes são gratuitos para os empresários e comerciantes de Cascais.

Horário: 09h00 – 17h00, de segunda a sexta-feira.

Principais vantagens:
· Os principais benefícios deste teste são a rapidez, a simplicidade do processo.
· Este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estão prontos em cerca de 15 a 20 minutos, sendo entregues os resultados no próprio local.
· Haverá um local reservado para espera do resultado.
· Isto significa que as pessoas infetadas podem rapidamente ser identificadas e isoladas.

O agendamento para realização dos testes será assegurado pela DNA Cascais para comerciantes, restauração e serviços.

As inscrições devem ser feitas pela entidade empregadora e são nominais.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Todas as pessoas que não tiverem nº de utente do SNS e o resultado do teste rápido seja positivo, será da responsabilidade da entidade empregadora proceder ao levantamento da prescrição para teste PCR, nas 24h seguintes, na USF – São João do Estoril (R. Egas Moniz 9010 1º piso, 2765-618 Estoril)

Testagem: Residentes, Trabalhadores e Estudantes

A partir de 24 de junho a Fiartil, passa a assumir o ponto focal e permanente da testagem de todos os residentes, trabalhadores e estudantes em Cascais.

 

Ao contrário dos autocarros, na Fiartil a testagem está sujeita a pré-marcação através do 800 203 186, e é necessário apresentar um dos seguintes documentos: Cartão Viver Cascais, declaração de residência, cartão de estudante ou declaração de entidade empregadora. 

wb_gestao2Centro de Testagem de Cascais