Últimas notícias

+CO3SO Emprego Urbano – Apoio direto à criação de Emprego

01-09-2020

Candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas destinadas a apoiar a criação de emprego, em Alcabideche e São Domingos de Rana.

O financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para Entidades da Economia Social como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outros.

São apoiados os seguintes tipos de projetos:
1. Projetos de criação do próprio emprego ou empresa por desempregados ou inativos que pretendam voltar ao mercado de trabalho;
2. Projetos de investimento para a expansão de micro, pequenas e médias empresas existentes de base local ou para a criação de novas empresas e pequenos negócios, designadamente na área da valorização e exploração de recursos endógenos, do artesanato e da economia verde, incluindo o desenvolvimento de empresas em viveiros de empresas.

O apoio consiste no seguinte:
• Apoio por posto de trabalho criado*: até 30 meses. Limite do apoio por mês, por posto de trabalho: 2 IAS ou 2.5 IAS (0,5 de majoração), mediante o disposto no aviso.
• Forma de apoio: atribuído sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos.
* Limite de 2 Postos de trabalho

Prazo de Candidaturas: 17/11/2020.

As candidaturas devem ser submetidas no Balcão 2020 (aqui).

Mais informações em https://fatorc.pt/portfolio-item/co3so_emprego_urbano_gal_fatorc/

Para questões ou dúvidas, pode enviar um e-mail para fatorc@fatorc.pt

wb_gestao2+CO3SO Emprego Urbano – Apoio direto à criação de Emprego