COMUNICADO: Medidas de Contingência – Coronavírus (COVID-19)

16-03-2020

COMUNICADO: Medidas de Contingência – Coronavírus (COVID-19)

Considerando o atual contexto relacionado com o coronavírus (COVID-19) e as recomendações mais recentes da Direção-Geral de Saúde (DGS) destinadas a conter e a prevenir a propagação desta doença, recentemente declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi decidido implementar na Associação, uma política de trabalho em casa a partir do dia 17 de Março.

Assim sendo, iremos encerrar as nossas instalações, a saber: sede, Departamento de Medicina, Espaço Multiusos e Gabinete de Apoio ao Empresário (Loja Cascais). A Equipa da AECC continuará a desempenhar o seu trabalho via telefone, e-mail, etc. de forma a garantir o apoio e acompanhamento aos associados.

Face ao momento difícil que atravessamos e à incerteza que vivemos perante esta doença, estamos certos da compreensão de todos para as medidas adotadas que acreditamos poderem contribuir para travar a propagação do COVID-19.

Contactos:

AECC (Cascais) Tel.: 21 482 34 50

APOIO AO EMPRESÁRIO: 93 860 32 42 | 93 807 89 28 | 93 907 89 31
SEGURANÇA ALIMENTAR: 93 907 89 30
SAÚDE NO TRABALHO: 93 330 11 30
SEGURANÇA NO TRABALHO: 93 860 32 41 | 93 510 13 50

E-mail: info@aeccascais.org
Site: www.aeccascais.org
Facebook: https://www.facebook.com/aeccascais.aecc

Principais recomendações das autoridades de saúde à população

O surto do novo coronavírus detetado na China tem levado as autoridades de saúde a fazer recomendações genéricas à população para reduzir o risco de exposição e de transmissão da doença.

As principais recomendações à população pela Organização Mundial da Saúde e pela Direção-geral da Saúde portuguesa, são:
• Lavagem frequente das mãos com detergente, sabão ou soluções à base de álcool;
• Ao tossir ou espirrar, fazê-lo não para as mãos, mas para o cotovelo ou para um lenço descartável que deve ser deitado fora de imediato;
• Evitar contacto próximo com quem tem febre ou tosse;
• Evitar contacto direito com animais vivos em mercados de áreas afetadas por surtos;
• Deve ser evitado o consumo de produtos de animais crus, sobretudo carne e ovos;
• Em Portugal, caso apresente sintomas de doença respiratória e tenha viajado de uma área afetada pelo novo coronavírus, as autoridades aconselham a que contacte a Saúde 24 (808 24 24 24).

wb_gestao2COMUNICADO: Medidas de Contingência – Coronavírus (COVID-19)