Últimas notícias

Ironman – Cortes de trânsito 23 e 24 de outubro

13-10-2021

Cascais irá receber nos dias 23 e 24 de outubro, uma das mais emblemáticas provas desportivas de triatlo, o IRONMAN, que regista habitualmente um elevado número de participantes nacionais e estrangeiros.

No dia 23 de outubro IRONMAN FULL – distância longa
Os atletas enfrentarão uma volta de 3,8 km (2.4 milhas) de natação entre a Baía de Cascais e o Estoril, saindo da água no Clube Naval de Cascais em frente à Fortaleza.
Depois da transição para a bicicleta, os atletas confrontar-se-ão com um percurso único de ciclismo de 180,2 km (112 milhas) que os levará pela estrada da Praia do Guincho até Sintra e entrando no Circuito Estoril. Os atletas terminarão o segmento de ciclismo com duas voltas mais curtas em estradas planas junto ao Oceano entre Algés e Cascais.
A competição termina com uma maratona de corrida com 42,2 km (26.2 milhas) realizado em três voltas, com início em Cascais seguindo a linha costeira pela estrada do Guincho até ao Cabo Raso e de volta a Cascais.

No dia 24 de outubro IRONMAN 70.3 – distância intermédia
Os atletas enfrentarão metade da distância acima descrita, o IRONMAN 70.3 é composto por 1,9 quilómetros de natação, 90,1 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida.

De modo a garantir a segurança do público e dos participantes será necessário proceder aos cortes de trânsito conforme indicado no documento (AQUI).

wb_gestao2Ironman – Cortes de trânsito 23 e 24 de outubro